Conhecendo a Ordem



O Conhecendo a Ordem foi um evento idealizado e organizado por mim com com a ajuda dos irmãos do meu Capítulo (República Olindense #397). Teve a princípio uma fase te teste que aconteceu apenas dentro do Capítulo quando eu era o Primeiro Conselheiro da Gestão.

Em Fevereiro de 2010 na minha primeira gestão como Mestre Conselheiro do Capítulo, ele foi realizado para todos os Capítulos da Primeira Região, mas contou com a presença de irmãos da Terceira Região também. Para realizá-lo contamos com o apoio e participação dos irmãos sêniores do Capítulo, principalmente do Irmão Sênior Raniery Cavalcanti, então presidente da Associação Alumni - Aurora Pernambucana.

No mesmo ano o evento foi para Vitória/PE no Congresso Regional da Segunda Região, Afogados da Ingazeira/PE no Congresso Regional da Terceira Região, e fechando o ano, algumas palestras da programação foram realizadas em Petrolina/PE no Congresso Estadual da Ordem DeMolay (Pernambuco) - SCODB.


O que é o Conhecendo a Ordem ?

É um evento realizado (de preferência) no início do ano, com o intuito dar aos Iniciáticos conhecimentos básicos sobre Simbolismo,Ritualística,História e Administração, que eles irão vivenciar na sua jornada dentro da Ordem por meio de palestras realizadas por DeMolays competentes para fazer a transmissão desses conhecimentos.

Como acontece ?

Acontece em uma estrutura propícia para a apresentação das palestras, mas que de preferência tenha acesso a um Templo (Sala Capitular), pois em sua programação há simulações de determinadas partes de nossa ritualística.
Para as palestras, indica-se o convite a sêniores ou ativos que tenham facilidade de comunicação e amplo conhecimento sobre o tema que ele será incumbido de abordar.

Posso realizar em meu Capítulo/Região ?

Sim, já recebemos pedidos para isto vindo de outros estados, e é muito gratificante ver que este projeto tem importância para a Ordem. Pedimos apenas que entrem em contato conosco, pois além de podermos oferecer consultoria (de graça, claro), temos a noção de até onde nosso trabalho está sendo aproveitado pelos irmãos. Também é interessante que quando for realizado em outro local, seja mencionado a origem do projeto.

Segue abaixo um vídeo feito a partir de fragmentos de gravações realizadas no Conhecendo a Ordem realizado em 2010 em Olinda.





Para mais informações sobre o Conhecendo a Ordem, acesse AQUI as postagens do Enavant Chevalier.

Para solicitar mais informações ou realizar em seu Capítulo, acesse o link "Contato" na barra de menu, e entre em contato.